sábado, 1 de outubro de 2011

Hábito de escrever!


Como faz tempo que não escrevo nesse blog, mas um amigo tem me ajudado muito a retomar o hábito da escrita.
Escrever nos ajuda muito a expressar nossos sentimentos, dá sentido a nossa dor ou nossa alegria, percebo que a palavra é um socorro à alma humana.

Gosto de escrever, gosto de transparecer na escrita aquilo que o coração às vezes não consegue expressar por atos ou palavras ditas, o que escrevemos registramos na história.
A possibilidade de eternizar algo de nossa vida é uma ideia extremamente encantadora!

Quero aproveitar essa postagem para agradecer ao meu amigo poeta pelo estímulo e motivação.
Suas poesias são envolventes, suas palavras transparecem você, traduzem o seu jeito de ser...
encantam e seduzem nas entrelinhas.

Aproveito aqui para citar um dos poemas que mais gosto:

"Um dia a flor de mamulengo cansada de tanto doar-se parou, olhou para os lados e suspirou... Estou cansada... não vou mais amar... serei bruta e dura que o meu coração não terá mais forças e morrerei até porque faz tempo que não me sinto viva. Neste instante a flor mais linda do sertão disse para a sua amiga, porque tanta tristeza no coração? Você não imagina como vim de longe para apreciar a sua beleza, todos falam de sua generosidade, do seu amor espalhado e plantado gratuitamente no chão deste lugar, não se preocupe se alguns corações não são capazes de compreender e nem de cultivarem o amor. Linda flor de mamulengo você será lembrada como aquela quem em noites enluaradas cantou a vida, dedilhou o amor, fez a chama da bondade palpitar mais forte no coração do homem. Você é aquela flor que em tempos de ódio e guerra fez a esperança brotar. Serás lembrada também deslumbrante flor, pela amizade verdadeira que espalhou pelas relvas e pastagens deste bosque chamado tempo de Deus. Você foi quem melhor compreendeu os dons e os sinais de Deus.... Quando todos quiseram desistir você incentivou-os a caminhar com mais força e determinação. Você desistir agora, toda a sua luta será em vão, mas se você continuar a sua peregrinação nesta terra, doando-se a amanado a até doer, quando morreres um dia serás lembrada como a flor de mamulengo que não desistiu de sonhar, e todos aqueles que tem objetivo lembrarão de ti como a flor mais formosa que inundou de alegria este chão."
Reginaldo Miranda.

Finalizo feliz por poder experimentar o sabor da verdadeira amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário